LICENCIAMENTO AMBIENTAL

O Licenciamento ambiental é um Instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente, que foi estabelecida pela Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981. A principal função desse instrumento é conciliar o desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente. A lei estipula que é obrigação do empreendedor buscar o licenciamento ambiental junto ao órgão competente, desde as etapas iniciais do planejamento de seu empreendimento e instalação até a sua efetiva operação.

Na Resolução normativa CONAMA nº 237/97, o Licenciamento ambiental é definido como o procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições legais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.

A Desin Soluções Ambientais com sua equipe multidisciplinar atua nas mais diversas áreas do Licenciamento Ambiental encurtando o caminho entre empreendedor e órgão licenciador. Possui experiência na área contando com profissionais que participaram do quadro de funcionários da FEPAM. Atua nas áreas de Agrossilvipastoril, Mineração, Indústria, Transportes e depósitos, Infra-estrutura e obras civis e Urbanização e saneamento. Entre em contato e saiba mais sobre cada uma dessas áreas.

Canais de atendimento: